sexta-feira, 1 de julho de 2011

Valor próprio!

Fazia tanto tempo que eu não escrevia aqui, mas nada como férias para nos inspirar um pouco para relatar um pouquinho do que andamos sentindo. O que verdadeiramente me fez escrever aqui novamente, foi pelo fato de ter vivido uns dias que o questionário psicológico começou a me dominar, ao tratar do assunto de valor próprio. Nossa, eu estava me recordando de quando eu sentava com os meus amigos para jogarmos conversa fora, daí sempre chegava ao assunto de relacionamentos, escutava críticas, dava opiniões, e o que achava mais interessante, era o interesse deles ao saber os meus pensamentos. Tive sempre uma afinidade, acredito que por ter dois homens em casa, meu pai e o meu irmão, e sempre ter uma certa visão sobre as atitudes do meu pai, já percebia o quanto os homens tinha umas atitudes triste, pelo fato de ver a minha mãe sempre chorando por algum motivo ou nervosa por alguma atitude extrapolada por ele.
E daí fui vivendo e aprendendo a lidar com eles, enchergando sempre o que tinha por trás dos pensamentos mais machistas ou até mesmo mais delicados possíveis, e claro, as experiências foram surgindo desde a 4º série em que tinha me apaixonado por um menino e ele não me dava a atenção que eu queria pela minha aparência (eu era linda, mas minha mãe dizia que eu era feia mesmo kkk), os sofrimentos que eu tinha quando uma decepção amorosa batia na porta, e meu coração endurecia gradativamente, passando ser má em algumas ações (Minhas amigas são testemunhas de tais tiradas kk). Enfim, até encontrar um grande amor que me decepcionou mais uma vez me fez aprender mais um pouquinho de tais atitudes masculinas que fazem mulheres se enfraquecerem diante deles. Porém, ao mesmo tempo que nos fazem sofrer, nos tornamos grandes e surpreendentes mulheres maduras.
Daí fui passando a criar princípios de que a dificuldade nos motra termos um "amor próprio" diferenciado das demais, que a dificuldade de conquista pode ser uma motivação para aqueles que tem disposição á conquistar uma mulher de e com qualidades, que a postura feminina pode surpreender diante da auto valorização e autenticidade, que um beijo pode ser muito menos focado como objetivo do que um olhar marcante de mulher forte. Mas infelizmente, grande parte das mulheres por verem uma falta de carência se mostram cada vez mais fáceis, quando há uma brexa do ex da amiga ou conhecida, ou de um menino que quer apenas relações sexuais, ou de um carinha que quer tomá-la apenas como um troféu para os amigos, ou seja, diante deles estamos cada vez menores, graças á essa tal carência que nos torna mais disponíveis.
Assim, o que me fez lembrar do grande e velho MACHADO DE ASSIS:
"As Melhores Mulheres Pertencem Aos Homens Mais Atrevidos "
Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se
machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são
boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na
verdade, ELES estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é
valente o bastante para escalar até o topo da árvore. "


Espero vocês de volta aqui comigo, saudade de todos os meus leitores, um beijinho á todos GIRLS and GUYS :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário