sexta-feira, 10 de junho de 2011

Relacionamentos & Presentes

Quaaaaanto tempo né meus amores? Aproveitando que ando retornando e adiantando algumas matérias para serem expostas no nosso blog, resolvi aproveitar essa semana para poder ajudar os que são solteiros ou os que são compromissados. Sei que temos certas dúvidas, e sério, já passei por cada situação em datas comemorativas, ao se tratar no que dar, o que fazer, atitudes que possam surpreender, mas enfim, que possam ajudar vocês e fazerem sorrir dos meus momentos de correiria nessa data tão querida.
A HISTÓRINHA DO DIA DOS NAMORADOS:
"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade."
HISTÓRINHA DO SOLTEIRO:
"Pessoa que não se casou ou não é casada." (Lembrei da música do Gusttavo Lima: "Quem tem sorte, é solteiro..." haha). Mas enfim, não existe história concreta para aquele que é solteiro (a), pois designa apenas em um só membro, então a maioria que possui alguma história necessita de um companheiro (a).
Já vamos direto ao assunto,
ESTOU NAMORANDO, O QUE FAZER OU DAR NO DIA DOS NAMORADOS?
Já tive algumas experiências em tantos dias de comemoração tão especiais, mas por ser tão importantes, não saber o que fazer, daí sempre pego base daquilo que meu parceiro gosta ou algo que lembre algum momento nosso. Enfim, algumas dicas para serem bem autênticos no que dar ao seu amor.
HOMENS: É tão fácil encontrar algo para dar, mas querem um dica? Não dê perfume, roupa ou acessórios, isso é comum, apesar de nos agradar, não nos surpreende. Fazer uma surpresa, como: um quarto decorado com pétalas de rosas e á luzes de vela, e um presente em cima da cama, é um sonho.Mas também, é bom colocar a cabeça pra funcionar e perceber que nós damos dicas á vocês: "-Nossa meu amor, olha aquela sandália..." ou "-Nossa meu amor, gostei tanto mais tanto daquele lugar, vamos jantar algum dia lá.". Enfim, nós damos dicas diariamente, nem precisa de tanto empenho para perceber e nem do dia dos namorados, haha.
MULHERES: Como nós sofremos para achar algo para um homem, pois não tem tantas variedades, e o que há de romântico, parece que é feminino demais ou inadequado,como: buquê de flores, pelúcia, entre outros que não são cabíveis. E nunca sabemos o gosto certo de um homem, pelo fato deles entrarem em transição como nós. Mas tive já várias situações felizes ao presentiar, como: Dar um travesseiro escrito algo na fronha, um camiseta, um porta retrato com várias fotos, ursinho com o seu perfume, levá-lo para jantar é interessante, chocolates.
E AOS SOLTEIROS, O QUE PRESENTIAR?
HOMENS E MULHERES: Nada que criar um programa com os amigos (as) e fugir pra noite, e os casais? Quem sabe a sua cara metade pode estar presente no lugar onde vai ocorrer aquela festinha para solteiros (as). Ou, tentar esquecer da melhor maneira possível na companhia de alguém que pode ser seu futuro (a) namorado (a). Ou também, comprar um belo presente para si mesmo, nada melhor do que fazer isso!
E VOCÊ, O QUE QUERIA GANHAR NO DIA DOS NAMORADOS? MESMO SENDO SOLTEIRO?
Beijinhos Girls and Guys :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário