quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ops, senti vontade.

Antes de iniciar algum pensamento interessante meu, esse sempre parte de algum diálogo que tive com algum membro masculino do meu conjunto de amigos, o tema de hoje se direciona ao prazer masculino que um lado feminino não pode nem fazer ideia, ou vice-versa, sendo que algum deles sempre tem algo surpreendente para ser mostrado á nós que estão guardados dentro de sete chaves dentro de uma caichola de pensamentos inacreditáveis, como nós, mulheres de aparência cingela com pensamentos ou desejos escandalosos.
Ao ler a introdução já temos uma ideia que vai ser desenvolvido ao longo do texto, não será desenvolvidos somente pensamentos relacionados somente á sexualidade, mas sim em todos os gêneros cabíveis ao desejo do ser humano, seja ele, homem ou mulher, que estão guardados para não terem julgamentos prévios ou até mesmo não desvendados por conta da vergonha.
Semana passada finalizei uma leitura de um livro do Paulo Coelho, "Veronika decide morrer", no início não é muito bom, porque sempre tem aquelas longas descrições de personagens, mas enfim me surpreendeu porque prova para um ser que decide suicidar, que a falta de vergonha de demonstrar seus desejos íntimos e pessoais eram suas barreiras para viver uma vida extraordinária, mas pelo fato de houver uma barreira que não deixasse ela ultrapassar certos limites, devido a vergonha, a postura que a sociedade exige de nós, o medo de garantir uma certa "fama" vulgar, entre outros, faz com que a impeça de viver o que tenha vontade, vivendo assim, somente as formalidades e a rotina.
E ontem houve mais uma prova com a reportagem do "Profissão Repórter- da Rede Globo" http://www.youtube.com/watch?v=uQVb6f0DMj8 em que relatava o comportamento sexual dos brasileiros, de jovens e adultos, mas claro, nos assusta, até mesmo os próprios autores da reportagem se surpreenderam, mas sinceramente, é o que a maioria de nós já tivemos vontade, já fizemos ou algo do gênero, que por trás de "carinhas" de anjinhos, só que claro, está cada vez mais vulgarizando e rebaixando tanto a imagem do homem, e muito mais a feminina, pois estão se mostrando mais, buscando prazeres fora, e claro, tornando tudo que deveria ser entre duas pessoas ou até mesmo entre quatro paredes, uma exibição natural.
Mas ao tratar do desejo que está sendo exposto demais ou guardado ultrapassadamente, é onde se desencadeia várias explicações, como a infidelidade ou até mesmo na busca veloz por desejo, a ambição de hoje em dia do ser humano se designa na maioria das vezes ou somente mesmo em: dinheiro e prazer, e sabemos que esse tal dinheiro que desempenhamos para conquistá-lo tem como objetivo de suprir os nossos prazeres. Porém, ao voltar ao assunto exibicionismo é só uma forma de "gritar" á todos que existe alguém que tem um desejo surpreendente ao seu parceiro ou para alguém que está próximo, mesmo que seja para saciá-lo somente naquele momento, onde pode gerar a infidelidade, como citei no começo do parágrafo e outras quebras que eram inaceitáveis nos tempos passados. Isso me lembrou o programa de Fernanda Lima, Amor e Sexo (http://www.youtube.com/watch?v=blXK0CpNumc&feature=related), onde a exibição de vidas íntimas e curiosas de famosos.
Enfim, se formos abrangir tantos programas e entre outras linhas de raciocínio, iremos admitir que estamos desinibidos demais ou precisando sacear melhor os nossos desejos de alguma maneira que não seja tão extravagante como a sociedade nos prova hoje. Mas percebo o quanto somos compostos de tanta química e física, em que a busca por dopamina ou entre outros hormônios liberados pelo cérebro são procurados constantemente. Mas voltando ao tal diálogo que tive com meus amigos, eles afirmaram: Mulher hoje em dia deveria mostrar mais seus desejos para que uma certa realidade mudasse, como a infidelidade, elas poderiam demonstrar o que sentem com maior facilidade seja na vida amorosa ou sexual. Amigas, vocês concordam? E o que acham em relação á eles? E eu respondi: " Se houvesse ainda menos machismo por parte de vocês, haveria melhores relações entre uma vida de casal". Concordam meninas?
Então numa mistura de temas não definidos, acredito querer escrever mais sobre esses tema, mas para isso quero opiniões de vocês. Espero que gostem e voltem aqui, beijinhos GIRLS AND GUYS :*
Aaah e uma diquinha para casais e para quem está curiosa, tem uma página super interessante, peço licença aos criadores: http://www.casalsemvergonha.com.br/. Entrem, não irão se arrepender.

Um comentário:

  1. É estranhamente engraçado ler seu post cara Tatá!

    Ainda existe uma grande guerra dos sexos.

    Ainda existe a visão e criação machista do ser masculino que, mesmo com essa criação "machista", a cada momento anda ficando mais afeminado devido a revolução feminista, da necessidade da mulher receber carinho por parte do homem e o homem não saber administrar esses conflitos...

    A sociedade, que num primeiro momento e contato com o mundo e a vida geralmente é a MÃE que faz esse papel de "sociedade", nos coloca limites, pudores, medos, anseios e desejos, dentre tantos outros sentimentos que desenvolvem a cada dia com o tempo vivido. Ainda é de visão geral, e não somente masculina, de que a MULHER que é "muito saidinha" ou que é "liberal sexualmente" ou senão "mais pra frente" é uma mulher VULGAR ou PERVERTIDA. E acredito que você há de concordar que não é somente os HOMENS que pensam isso, até mesmo as mulheres pensam assim ou dessa forma sobre uma mulher mais liberal e desprovida de certos pudores, receios e limites.

    É por esse motivo que coloquei no início o achar estranhamente engraçado. Como pode existir um bom diálogo MADURO sobre sentimentos e outros assuntos "ocultos" bloqueados em nossos conscientes e subconscientes, entre homens e mulheres, casais maduros, pessoas dotadas de um grande senso de respeito e confidencialidade, sobre qualquer tema de cunho "sexual" se primeiramente o SER feminino repudia isso, segundo é colocado no inconsciente masculino por nossas mães de que mulheres de certa "tipagem" não são mulheres que devem ser valorizadas e por fim as próprias mulheres que você meio que menciona no seu post tem esses receios, puderes e etc.

    Somente o tempo e o amadurecimento, primeiramente da pessoa, depois do casal e do relacionamento, podem dar apoio e suporte ao diálogo franco, sincero e de que possa ser colocado em vista, ou em pratos limpos como dizem, os sentimentos e desejos mais ocultos sem o medo e o receio de ser mal "interpretado" pelo parceiro(a). Geralmente homens tem extrema dificuldade de falaram, de manter um bom diálogo e principalmente PERCEBER A NECESSIDADE FEMININA DENTRO DO RELACIONAMENTO!

    Concordo com o seu amigo no que se refere as mulheres falarem mais sobre o que é bom ou ruim, gostoso ou desconfortável, de suas vontades e desejos... Isso poderia sim melhorar o relacionamento e certamente diminuir a infidelidade. Geralmente o homem só tem essa "liberdade" de diálogo quando está com "a outra", pois procura em outra parceira a satisfação que não tem dentro do seu atual relacionamento. O MESMO VALE PARA A MULHER! Pois ELA irá procurar no amante o que não tem dentro do relacionamento.

    O assunto é complexo. As pessoas também são. Não existe a possibilidade de moldar a pessoa da forma que queremos pois assim sendo também deveríamos ser moldados para o outro... O diálogo não molda casais melhores mas os ajuda a conviver com as diferenças e assim chegar a um DENOMINADOR COMUM!!!

    Está percebendo... A vida é uma grande matemática de função n elevada ao infinito... Onde duas pessoas vivem em FUNÇÃO de um bem comum e juntos. E essa equação nunca irá ter um resultado final, pois tudo é em função do outro, que é mutável, que é diferente, que é HUMANO!

    Vamos amadurecer... Os diálogos e os pensamentos...

    Beijos e boa semana.
    Namasté!

    ResponderExcluir