quinta-feira, 19 de maio de 2011

Viver sozinho,é melhor ou pior?

Por mais que não haja mais nenhum tipo de esperanças por parte de alguns ou por inúmeras pessoas ao obtêr um relacionamento, que possa proporcionar todas as qualidades possíveis ou todos os piores defeitos, vários indivíduos estão desiludidos ou indispostos o suficiente para que não lutem mais por um amor. Pois podem mesmo já terem sofrido por alguém que os deixou, não enchergam mais nenhum valor que o surpreenda em seu parceiro.

Porque o mundinho feminino e até mesmo
masculino se baseia na vontade de ser apenas você
ou você mesmo sozinho.


É triste? Não, o ser humano está fazendo por merecer. Hoje, além de ler um dos comentários mais marcantes como o da Karina Santos, um desabafo de W., a infelicidade de S., a separação de M.M., os arrependimentos de F., me fizeram enchergar mais ainda o descaso e a tal da desilução deles e de vários, por lutar por outro alguém, e isso me entristece, mas ao mesmo tempo concordo. Porque ninguém anda fazendo por merecer os nossos sentimentos, pelo fato de quando depositamos tal confiança sobre ela, pode já se esperar uma decepção.
Uma vez me lembrei de um amigo, o E.A., me perguntando: - Thays, eu estou tão feliz com ela, não quero me separar nunca da S., porque eu a quero como minha mulher para o resto da vida. Eu falei com as minhas sábias palavras (Ah quem me dera, brincadeira gente...): - Ué, quem determina fazê-la sofrer ou chorar ou até mesmo terminar, são através das suas palavras e das suas atitudes.Tudo pode depender somente de você e claro, dela também.Mas quem faz por merecer em grande parte somos nós mesmos.Se você a ama e a quer por um longo tempo, lute por isso. (Obs: Eles estão há um longe tempo juntos e se amam muito, é um amor de dar gosto, pois é um carinho surpreendente um pelo o outro.).
E assim, observo, se para ter um amor de verdade é necessário ir além dos nossos propóstos e daquilo que os outros falam, pois todos somos compostos de defeitos e os outros dizem apenas o que podem te magoar ou não te motivar o que está entre seus dedos. Além do ser humano, tanto homem como a mulher, estar jogando pela janela o que pode ser amor de verdade, tornando o sentimento do seu parceiro(a) de revolta e decepção, fazendo-o (a) entender que não vale á pena lutar por outra pessoa.
E em relação á mim, já lutei e luto durante tempo em busca de conquistar somente uma pessoa, mas devido aos seus escorregões e tais efeitos ou defeitos que ela me fez desiludir de um amor á dois, me fez objetar á mim mesma, que se houver outro momento que ele dê outra "pisada" no meu peito, não haverá nem mesmo um cumprimento e somente esperanças em buscar alguém que me queira (Está assim seja comigo e com várias outras mulheres, ninguém quer viver a base de sofrimento, mas sim de amor e companheirismo ou não, haha). Pois contando com os outros posts passados, aprendi a me amar também, em primeiro lugar. Também entendo que ele e vários outros milhões se encaixam no quadro da "Geração Sozinha" (O primeiro post da primeira temporada!), em que eu sou mais eu, ninguém é de ninguém, o amor não existe, o sexo é importante, a riqueza traz a felicidade e o amor, ou seja, foda-se.
Espero que tudo isso mude, todos tenham mais coragem de lutar por quem gosta e não se desiludam ao se acham autosuficientes, pois ninguém vive ou quer viver sozinho(a), se formos parar para perceber o nosso maior medo, um deles é a solidão.

(...) Minha vontade é que ele me pergunte se quero um pouco de chá gelado e se eu gostaria de ver um dos seus filmes estirada nas grandes almofadas... Eu mais uma vez me pergunto como é mesmo que se faz a coisa mais profunda do mundo com total superficialidade. Como é que se ama sem amor? Como é que se entrega de dentro de uma prisão? Nunca soube.
...Ainda é cedo e eu preciso de amor. Só um pouquinho de amor... Quero que ele veja o quanto mudei por causa dele, na esperança de que seu riso congelado saia do automático e eu ganhe um único sorriso verdadeiro... Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor..."
TATI BERNARDI

Beijinhos GIRLS and GUYS :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário