sexta-feira, 13 de maio de 2011

I LOVE ME!

Hoje acordei precisando escrever o que estava passando por minha mente durante essa
sexta-feira 13 e por toda a experiência que passei ao longo de 1 ano e 1 mês como solteirissima (ou, apenas solteira mesmo, haha), percebendo que ao longo desses dias que amigas(os) passavam por situações e sentimentos semelhantes aos quais já passei (e ás vezes passo, sou sensível tá! hihi).Além de tais comentários que recebi na postagem anterior, nos conselhos que dei as minhas amigas para tentar auxiliar nos sofrimentos de separação, pelo fato de sentir o mesmo, entre outros que me motivaram a escrever um texto somente tratando sobre esse assunto.O que seria? A dependência que possuímos sobre outras pessoas e as suas consequências.
"Quando o assunto é coração, amores, paixões, você tem que levar muitas na cara pra entender que se não houver o tal do amor-próprio e o tal de "colocar-se em primeiro lugar" nunca haverão vencedores. O empate terá sempre saldo negativo. Carinho não se implora e nem se agradece. Carinho é coisa pra receber e transmitir. Tudo é um ciclo e agora é a sua vez de curtir a paisagem de cima da roda-gigante." (C.F.A)
Em questão de AMOR: Quando amamos ou entramos num relacionamento sério, nossa atenção se volta apenas ao nosso companheiro(a) pelo fato de dedicarmos o tempo, o amor, momentos, dedicação exclusivamente á ele(a), fazendo que os outros (os nossos amigos, familiares, festas...) sejam "deixados" mais de lado.E consequentemente, quando esse amor ou o tal relacionamento sério chega ao fim é uma dor tão imensa, pois o "costume" e o "hábito" de estar ao lado dessa pessoa chega ao fim, e todos sabemos que é muito dificil se acostumar com essa ideia.Pelo fato de depositarmos uma certa dependência sobre esse companheiro, como consequencia temos de voltarmos aos velhos tempos de quando éramos sozinhos(as).
Em questão de AMIZADE ou OUTROS tipos de relacionamentos: Não muda muito, devido ao costume que possuímos e espectativas de ter aquele relacionamento em tempo indeterminado, assim quando se entra em conflitos ou em uma etapa de finalização é uma dor tão grandiosa, que não nos conformamos de que essa pessoa está indo embora de nossas vidas.
"(...) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais..." TATI BERNARDI
. Infelizmente temos que aprender a lidar com perdas, seja lá qual for o valor que tem uma pessoa em sua vida, mesmo que seja um valor pequeno, quando perdemos, o valor dela se torna imensurável, de uma dimensão que nem você mesma poderia imaginar. Perder algo ou alguém por mais ‘’inútil’’ que possa se parecer lhe faz sempre uma falta que jamais será possível ser preenchida. 
O que fazer? São o que todos os individuos ou as individuas me perguntam quando me pedem conselhos, o que eu digo que o melhor a fazer é se amar primeiro, tentar entupir a cabeça com outras atividades, se esforçar para poder encontrar outro alguém, mas antes de tudo, não vai ser nem eu e nem ninguém modificará o que você sente, mas sim, você mesmo(a), pois quem viveu e sente as dores é únicamente a sua pessoa. Nada como colocar objetivos e procurar o que te faz feliz para abafar aquela dor que te consome. E nada como o TEMPO (entenderam a enfatização dessa palavra não é? E para isso deve ter PACIÊNCIA, sei que é fácil dizer, mas temos sim, sorry pela realidade, hehe) para poder modificar e amenizar a dor, a separação, o amor não correpondido,que você está passando ou já passou...


ANTES DE TUDO: SE AME!

PARTICIPAÇÃO DE STÉFANY OLIVEIRA

5 comentários:

  1. Isso mesmo garota...Gostei de vê!!! Pode ter certeza que esse tal de amor proprio faz bem pro ego e te ajudará a encontrar respostas para suas incertezas!!! Mas cuidado, em tudo deve haver um equilibrio pq como vc disse tudo tem suas duas faces!!!!
    Vc é muito especial e tenho certeza que será muito feliz! Faça o que sentir vontade sem medo de se arrepender no futuro, pq o "futuro" é só um fato da nossa imaginação, o importante é o presente... então se ame e se jogue sem medo, ok?
    bjuxxx linda! =)

    ResponderExcluir
  2. miga mim perdoa mas agora nao tenho comentarios...isso foi la no fundo e volto
    doeu so de pensa em perde a pessoa pela a qual
    eu mas lutei pra consegui"...."e vc e testemuunha de como eu lutei por isso...
    so de pensa q um dia ele nao pode esta do meu lado doi...
    mas continue assim o seu romance ainda vai chegaa...bjs
    te doluuuu mana....

    ResponderExcluir
  3. Realmente, em primeiro lugar devemos nos amar. Nos amando evitamos a necessidade de sofrer por amor. Só sofremos quando nos tornamos totalmente dependentes de alguma pessoa de certa forma. Seja o motivo que for, que nos faça bem. E pior de tudo, é que muitas vezes sabemos que INUMEROS motivos existem para que tudo acabe, mas deixamos o sentimento nos cegar, e idealizamos uma pessoa a qual ele/ela não é. Somos burros o suficiente para achar que seremos capazes de mudar alguém. De transformar um galinha, num fiel por exemplo. Mas isso não vai acontecer, porque por mais que a gente valha a pena todo o esforço da mudança, a pessoa só vai mudar se ela quiser. Se ela quiser largar as atitudes que ela tem, a forma como ela pensa. Só que a gente espera que a gente possa fazer isso pelo outro, mas NÃO podemos. Eu sou um tanto quanto racional, não me deixo levar por sentimento algum, não sou enganada por homem, nao sofro por eles, e costumo ter o controle total da situação. O que parece ser uma excelente qualidade, é uma carga pesadíssima. Eu não me apaixono como qualquer pessoa, e viver sem sentimentos, é uma droga! Mas eu pelo menos, costumo ver as coisas de um outro angulo, o que me faz ajudar meus amigos. Vejo o quanto é desnecessário abandonar amigos,familia, por um amor que parece intenso demais. Muitas vezes, esse relacionamento nem vai dar em nada. Com certeza, a maioria não pensa em se casar com seus namorados/namoradas, então, cedo ou tarde o relacionamento tem que acabar não é? Acho que antes de pensarmos no que devemos fazer se passarmos por tal sofrimento, devemos pensar em como podemos evitá-lo. E a gente só consegue isso se amando, percebendo que não precisamos de outra pessoa para sermos melhores, completos, únicos. Isso não é a coisa mais fácil de aprender, nem eu que não costumo me entregar a relacionamentos, consegui isso ainda. Mas é um esforço diário, temos que confiar mais em nós mesmos, no nosso potencial, na nossa beleza. SOMOS UNICOS. E se mesmo assim, voce sofrer, nao acredito que buscar um novo amor é uma boa ideia. Acho que antes é preciso se recuperar do passado. Ao inves de pensarmos o quanto era bom, o quanto ficavamos felizes ao lado deles, de pensarmos apenas no lado positivo, deveriamos pensar no porque terminou, no que nao dava certo, e aprender com os erros que nós cometemos. Só assim nos desprendemos do passado, com boas lembranças e um sentimento bom no coração.

    ResponderExcluir
  4. bom que volto com os post.
    para mais não, que eu gosto de ler seus post,
    ja tinha te colocado nos favoritos kkk
    continue assim, você é boa !

    ResponderExcluir
  5. Olá meus amores, fico feliz novamente por vocês terem comentado! E espero o retorno de vocês, claro! Não entendi os posts passados, porque eu respondi e excluiu alguns aqui, além de excluir a minha resposta, me perdoe á todas!
    Nathália: Ai que felicidade te ter aqui novamente! Concordo com você plenamente.Você que me motivou a escrever essa página por causa do seu comentário passado na página anterior. Claro, você me lembrou a frase que digo aos meus amigos: "O futuro á Deus pertence!".E claro, é se amando que nós perdemos o medo de sermos magoados no futuro!. Bitoks....
    Jessica: Que bom, você percebeu... Mas pensa assim não, conselho meu, porque todo companheiro pode nos surpreender, como ele já fez várias vezes com você, claro sou testemunha e ele também sabe do seu sentimento por ele.
    Karina Santos: Falou TUDO! E assim, além de você estar se amando, isso me deu ideia para escrever a página de hoje, será a resposta para a sua afirmação e convicção pessoal.
    Lucas Oliveira: Oláááá. Obrigado e quero sempre te ver aqui! :*

    ResponderExcluir