quarta-feira, 25 de maio de 2011

É pra vida inteira...

Viver sozinho, que nada, o bom é ter amigos!
Hoje resolvi mudar o caminho dos assuntos, pois aqui se trata somente de relações, reações, sentimentos, emoções, felicidades, infelicidades, entre outros referentes ao AMOR entre um casal, então acordei um pouco mais com saudade dos meus amigos (as).E resolvi relatar um pouquinho de cada passagem ao tratar desse assunto: AMIZADE.

"Amigos vêm e vão. Mas os poucos e
 bons são os que permanecem."

Além de ser bom ter alguém próximos de nós, como é bom relembrar vários momentos vividos, choros derramados, sorrisos bobos, brincadeiras nossas, aquela música que te fez descer até o chão sem se preocupar com nada, briguinhas, piadas que só aquele seu amigo (a) entende, aah enfim como é bom não viver sozinho (a). Porém, também existe aquela amizade que pensamos ser eterna ou verdadeira para nós, não passa de falsidade e quando descobrimos tal fato, ocorre a provocação de um sentimento chamado de desconfiança, este nos fazem imaginar que a próxima amizade pode se decorrer o mesmo.
Como é ruim ter uma amizade falsa.Já tive várias e tenho até hoje, eu acho.Mas acredito que no fundo todos temos um bom coração, independente dele, ser verdadeiro ou falso com os demais, pois maioria dos nossos atos, seja através de mentira, verdade, tapas, beijos, é para um resultado favorável á nós mesmos (as).
Para mim, existe vários tipos de amizades:
ETERNA-Aquela que você passa por mil barreiras e o seu amigo (a) está ali, na saúde, na doença, na tristeza, na alegria, até que a moste os (as) separe.
TEMPORÁRIA- Se define por ser aquela que te procura quando a sua pessoa está em tempos de frutos bons.
FESTEIROS- São aqueles indivíduos que apenas te ligam para perguntar se tem algum evento ou festa que o interessa, e pede para ir com você, mesmo não conversando á tempos.
MATERIAL- Só pede emprestado os seus objetos materias, como: aquela sua roupa de marca, que você emprestou com ciúmes e ele, nunca mais devolveu.
FOFOCA- Para contar e repassar tais notícias sobre aquele (a) fulaninho (a).

Tem coisa melhor? Que sair com as amigas para esquecer
dos problemas ou ter alguém para fazer momentos melhores?
Fran, lembrei de nós duas!
 ESCOLAR- Somente comunica com a sua pessoa para falar de atividades, trabalhos, exercícios, avaliações escolares, entre outros.
STATUS- Para relatar que saiu com você pelo fato dos seus status seja ele financeiro ou até mesmo social.
Entre outros, que somente bons ou maus amigos sabemos do valor e onde se encaixa cada um. E voltando ao assunto da falsidade, a grande maioria dos tópicos e dos grupos se encaixam a esse tal sentimento tão triste. Já sofri mais do que imaginam, já desvendei e desmascarei pessoas que nunca imaginava, até mesmo deixei para trás quem poderia ser meus grandes amigos (as), por conta de quem era falsa comigo.
E o que aprendemos? Doarmos menos de nós para quem nos dizer caridosos ao fornecer um ombro. Como dizia Renato Russo: "...confie em si mesmo.". Pois nunca sabemos o que está por trás de uma mente ou um coração, pelo fato da inveja de outrem.
Se for associar uma amizade falsa com um romance, posso dizer que me relembro do dia 23 de outubro de 2010 em que uma conhecida, que já frequentou até mesmo a minha casa, alegando ser minha amiga, ter ido embora com outros fins com um amor comprimissado no meu passado.É triste? Não, é a realidade, em que é um exemplo de uma amizade falsa que acontece com outras pessoas. Amigas que ficam com um affair, namorado, marido, faz questão de ficar ou desejar o que te pertence ou já te pertenceu.
Olhe bem ao seu redor e veja quem está ao seu lado. Amigos são muitos, os de verdade são poucos e os falsos são em montes. E como saber se é verdadeiro? Olhe para quem corre com você e não te julga pelas suas atitudes, por exemplo.
Um amigo é um anjo, que nos traz força quando mais precisamos, vou citar alguns nomes que posso chamar sim de meus irmãos, meus amores: Fran Borba, Lucas Gouveia, entre outros, citei os dois pois é os que cresceram junto á mim e eu os vi crescendo, sinto que é pra vida toda.E os que não citei, sabem muito bem do meu sentimento por eles (as), pois sempre faço questão de dizer o quanto são importantes para mim. E agradeço sempre as minhas princesas como Thaynan, Miryan, Karina S., Paula B., Sthéfany, Gisa S., Gabi O., Pipoquinha, entre outras também que entraram na minha vida e mesmo de passagem fizeram a diferença.
Kiss Kiss my Lovers :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário