quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eu queria em troca!

Receber algo do outro o que esperávamos ou previamos receber é algo tão gratificante...

Em todos os sentidos percebi que o quão complexidade existe entre as relações humanas, seja no amor, na amizade, num simples contato social, pois todos por trás de suas faces tem o seu caráter, suas vidas, sua maneira de ser, independente das suas qualidades ou defeitos, cada um tem sua maneira. Mas quando tratamos de esperarmos do próximo o que queremos delas.
Definitivamente é o pior erro que devemos tomar ao pensarmos ou termos esperanças sobre tal sentimento, pelo fato de que ninguém é igual á você, primeiramente, e em segundo nunca conhecemos o outro por completo para esperar algo já previsto por nós, pois nada e nem ninguém tem os mesmos propósitos que nós, infelizmente. Se caso fosse dessa maneira, teríamos melhores felicidades e resultados que iriam nos beneficiar, porém, é de grande egoísmo pensar dessa forma. Estou afirmando tudo dessa forma, pois desde criança quando comecei a compreender certas situação principalmente dentro de casa, criava tantas espectativas sobre as atitude dos meus pais, devido as falhas que eles tomaram como seres humanos ainda imaturos de muitas situações, não que eu seja apta a falar que eles não possuem maturidade suficiente para me criar, é pelo fato de que tudo foi muito precoce para a vida deles que acredito ter influenciado em certas áreas da vida.
Nunca se deixa vencido pelos outros, seja protagonista das suas próprias ações...

Á partir daí fui criando tantos propósitos, tantas teorias, sonhos, planos, fantasias em cima das pessoas, pelas decepões que fui garantindo ao longo do meu percurso, em que nos meus 11 anos tive uma decepção de amizade, uma amizade de 6 anos jogados no lixo como se fosse uma bola de papel, aos meus 12 anos quando eu esperava uma atitude de um menino que eu era apaixonada, em meus 13 anos quando eu esperava que minha mãe tomasse um diálogo melhor entre mãe e filha, nos meus 14 anos quando eu tinha as esperanças que meu pai teria de tomar ações para me ajudar a cuidar de minha mãe, aos meus 15 anos quando eu pedia por pensamento para minhas amigas terem um pouco mais de consideração, nos meus 16 anos quando eu pensava que meu amor iria tomar atitudes que seria surpreendentes para reconciliar os nossos laços,  mas foi nos meus 17 anos de vida que hoje possuo, concluo que nada e nem ninguém irá mudar, mas sim, nós mesmos que devemos alterar as equações, os sentimentos, as atitudes.
E nessa descoberta possuo a vontade de desistir de tudo e todos, tomar um rumo meu, seguir meus passos sem olhar para trás, só que nesse sentimento, percebi que estou me "auto destruíndo", mas para que? Isso irá modificar os outros? Não, só prejudicará nós mesmos, mas eles serão a platéia que apenas irão se lamentar.
Espere de si, esse é o melhor rumo á tomar...
Nada melhor que ganhar algo do outro sendo quando inesperado... É mais saboroso, é melhor... Pois podem ser melhor que as nossas próprias espectativas...
Somos seres humanos repletos de erros, mas são nas imperfeições e nas descobertas que percebemos uma maneira um pouco melhor de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário